sexta-feira, 28 de junho de 2013

CAPAS DE GIBIS (COMÉDIA)


Junho é o mês do Superman. Como muitos blogs de quadrinhos postaram já muita coisa do tema, preparei um post breve sobre capas dos gibis antigos. E, cara, como as coisas mudam com o tempo. Tem cada figura na industria do entretenimento em quadrinhos. Como será que as pessoas viam isso naquele tempo? Hoje algumas capas de gibis jurássicos são capazes de nos tirar bons risadas. Vamos dar uma olhada nestes achados arqueológicos.


Batman ensinando a criançada como a Batcaverna funciona. Pode isso, dupla dinâmica? 


O que é mais estranho? Esse jato do espacial do Batman ou o Bat-sinal sendo projetado na Lua? 


Batcão revelando a identidade secreta de Batman e Robin. É, depois dessa dá pra imaginar que o Batemá vai levar seu fiel cão para um passeio só de ida ao veterinário.


Sem comentários.
Não, essa marcou. A série Batman Bravos e Destemidos aproveitou esse momento histórico. Tudo em nome da comédia.


A criatividade dos escritores daquele tempo era incompreensível. Olha só que beleza de vilão o Batemá já teve. Tenho a impressão que vi esse apagador humano no desenho Batman Bravos e Destemidos. Alguém se surpreende com o detalhe?


Cara, essa é a melhor! O Batemá foi possuido por uma força misteriosa que o obriga a fazer um autorretrato, revelando a sua identidade secreta. Não tenho palavras, isso foi genial.


Pô, Capitão Marvel! Que isso, meu! Para alguém com a sabedoria de Salomão, a força de Hércules, a resistência e invulneralidade de Atlas, o poder de Zeus, a coragem de Aquiles e a velocidade de Mércurio, você é bem tapado.


Caramba, Superman, seu traíra. Que trollagem, cara. E o pior é que essa não é última dele.


Batman e Superman sacaneam Robin. Essa é demais. Olha só o Superman. O cara pode voar, é super forte e ainda apronta uma dessas. Mas esse Robin também é muito otário.


Teste de sobrevivencia ministrado pelo sacana Superman. Sim, é o Aquaman ali junto com o Jimmy Olsen. E você ainda se perguntando se a zoação com o Aquaman era de hoje.


KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Aiô, Superman!
Agora o Super foi trollado. De uma forma bem escrota, diga-se de passagem.


Superman Rei da Terra. Isso me lembra que em suas primeiras histórias o Super que nós conhecemos era um cara malvadão que dominava o planeta como um ditador cruel, a história se chamava o Reino do Superman. 
Bom, aqui eu diria que a história original virou comédia de altíssimo nível.


Pat Boone e Lois Lane estão cantando uma nova canção sobre o Superman. Alguém pode imaginar qual a relevância desta história para o universo DC? 


Jimmy Olsen é obrigado a casar com uma gorila e o Superman, o feiticeiro da tribo local, vai determinar a união do casal. Que fila da puta esse Superman. Como pode ser verdade uma porra dessas?! E... Como será que isso tudo foi acontecer?!


Superman cobrando pelo serviço?! É o fim do mundo! Você agora não é mais o meu herói!


Lex Luthou é um vilão imprevisível. Olha só o seu novo plano para destruir o Superman. E o pior, Lois Lane está ajudando de alguma forma. As vibrações do piano e esse instrumento kriptoniano (?) combinados podem ser o fim do nosso herói.
Lois ficou malvada e Luthor, bem, ele é mesmo um gênio do mal e tem classe.


Qual será o segredo de Lois Lane? Alguém parece que vai processar o salão de beleza. Que exagero colocar um cofre na cabeça. Pelo visto o negócio tá tenso mesmo. 


Mais uma trollagem do homem de aço. Bat-bruxo deve ser queimado. Como foi que eles chegaram no tempo dos pioneiros puritanos na América do Norte? O que será que o Batemá fez? Se for a roupa, o Super também deveria estar sendo julgado. 


O que deu agora no Superman? Essa foi a gota d'água. E pensar que esses dois um dia chegaram a se casar.


Esse Super é um comédia.


Pobre Lois. Ela parece estar falando sério, mas o Super não perdoa. Agora a moça vai casar com essa simpatia de super vilão encapuzado.


Superman é um pai abusivo! Jimmy como você foi entrar numa dessas? Esse Super não é flor que se cheire.


É o fim da picada! Lois Lane acusada de matar o amor da juventude do Superman, Lana Lang. E agora, quem vai resolver essa parada? Como diria o Seu Madruga: BATMAN!!!!!!


Caraca, véio! Essa merece um prêmio! Superman e Batman obrigam Jimmy Olsen e Robin a cavarem seus próprios túmulos! Se esses são os nossos heróis, não quero conhecer os vilões.


Lois Lane gata borralheira? Esse Super gosta mesmo de trollar a sua namorada. Se ele é o príncipe dessa história talvez prefira a Lois a essas duas barangas, ou não, vai ver vai querer trollar nessa parte também.


O Superman malvado do Reino do Superman voltou. Mas agora parece ser o rei de um reino desconhecido. Batman pergunta se o Super não reconhece a Dupla dinâmica e ele parece responder: "Dupla dinâmica é o caralho. Vocês são é dois filhos da puta."


Esse Superman... 


Pobre Lois. Se for depender do Superman, tá ferrada mesmo.


Dessa vez o Superman apelou com suas duas pretendentes. Mas de fato. quem disse que óculos são disfarce suficiente? Eu sei que é tenso, Super, mas pega leve com os insultos, modere o seu linguajar.


Em um post sobre capas cômicas não podia faltar uma obra do "mestre" Rob Liefild. Quanto sarcasmo.


"Mestre" Liefield ataca novamente. Que que é isso, cara?


Espero que tenham gostado, logo mais eu volta com uma postagem mais séria, ou não.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

DRAGON BALL SUPER É UM LIXO, MAS A SUA PROPAGANDA É EXCELENTE

A imagem acima é autoexplicativa.  Dragon Ball Super é, em MINHA OPNIÃO, a qual você pode aceitar ou discordar, uma das maiores tragédias/...