quarta-feira, 13 de novembro de 2013

PORKCHOP N FLATSCREEN



O título desta postagem provavelmente deve ter causado estranheza a maioria dos amigos que visitam o meu blog. Que raios de nome é esse?
Porkchop n Flatscreen é um desenho animado, com fortes e claras inspirações nos animês japoneses, feito diretamente para a internet. E ele foi criado por um desenhista e animador que usa o pseudônimo Emizie Okorafor (?). Não faço a menor ideia de quem ele (ou ela) seja, mas admito ser um grande fã seu.
Este desenho, assim como todos os seus trabalhos disponíveis no canal do youtube nutsVSguts ("A arte do jogo sujo") são demais, incríveis.
Além da influência dos animês, as animações contam com muitas referências aos "fighting games", um prato cheio para quem é fã das duas tendências.
Veja o vídeo em que Cammy levanta o astral de seu amigo Abel com a apresentação do maior tributo ao 2nd Ultra do dele em Super Street Fighter IV.

                            

Mas cabe aqui mencionar que as animações de Emizie costumam ser um tanto violentas, apesar do forte apelo cômico, e nem mesmo as personagens femininas são poupadas de golpes nas virilhas e outras porradas baixas. Eu acho super engraçado, mas talvez isso possa parecer ofensivo para alguns (frescos) politicamente corretos.
Veja o especial animado da saga do maior mestre do jogo sujo de todos os tempos, Mel Masters.

           

"Ih, ó o cara."
Mas nada supera a série Porkchop n Flatscreen.
Aqui Emizie usa personagens que são 100% criações suas e um mais carismático do que o outro. Embora não existam diálogos (muito claros) no desenho e há uma aparente falta de sentido nos acontecimentos e, consequentemente, o espectador seja obrigado a tirar suas próprias conclusões daquelas situações, os personagens são bastante envolventes. Vamos conhecer alguns deles.



Ayane

A simpática gordinha é uma típica garota do colegial. Sua melhor amiga é a Mai e ela está apaixonada por Bobby (Engraçados os nomes?).
De longe minha personagem favorita. Ela é muito bonitinha e sexy, pelo menos para mim. Emizie acertou em cheio ao criar como protagonista uma personagem que foge um pouco dos padrões de beleza impostas às mulheres. E nem por isso ela deixa de ser atraente.


Mai

A melhor amiga de Ayane.
É a tomboy do colégio. Parece ser um tipo de ninja. Mas quem se importa? Todos nesta série parecem ninjas as vezes.


Bobby

Esse ruivo introvertido é a paixão platônica da Ayane. Apesar de muito genérico, revela-se um personagem interessante. O primeiro episódio da série já dá algumas dicas da real origem dele e, no segundo episódio, é revelado que ele realmente tem asas (spoilers).


Kim Mina

A maior rival de Ayane. Uma das personagens mais irritantes e engraçadas da série. 
Ela é uma bully e aparentemente tem uma péssima memória.


Mouse

Não sei o que dizer sobre esta personagem. Será que o autor algum dia decidirá revelar o porquê de Mouse? Bom, essa maluca saltitante é sem dúvida a personagem mais enigmática e intrigante da série.

Nutt

Outro personagem que ainda não compreendo muito bem.
Nutt era um baderneiro típico do colégio no início da série, mas depois essa cópia desnutrida de Jean Pierre Polnareff revelou ser o capeta! E isso faz dele automaticamente inimigo do Bobby. 
Não procure sentido nisso!


           

Caras, as lutas dessa animação são fora de série!

           

Injustiça com "Ayane sereia gordinha". Isso mostra que mulher gosta mesmo é de babaca.

            

Altas revelações. De longe o episódio mais engraçado de toda a série! As referencias a Sailor Moon foram fodas demais!

            

Especial de Hallowen atrasado com participação especial do Scorpion de Mortal Kombat.
Pode uma garota ser tão forte quanto sexy? Ayane pode.

Estas animações estão entre as minhas favoritas dentre a grande variedade de títulos possíveis de serem encontrados na internet. E os trabalhos de Emizie Okorafor mais do que mereciam um espaço no meu blog. Afinal também acho válido fazer a minha parte para que mais pessoas possam conhecer esse tipo de trabalho. A diversão é garantida.
Espero que tenham gostado. E vamos ficar só na expectativa para os novos episódios que certamente virão.

"Ayane gordelícia"

11 comentários:

  1. Não intendo um episodio dessa serie PORKCHOP N FLATSCREEN tem legendado pt br?

    e outra coisa booby é uma garota!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legendado? Dificilmente, mesmo porque o pouco texto que aparece em inglês trás poucas informações sobre a história. A intenção do autor é provavelmente que as pessoas que estão assistindo usem a imaginação.
      Agora com relação ao sexo do/da Bobby, o Tvtropes (http://tvtropes.org/pmwiki/pmwiki.php/Characters/PorkchopNFlatscreen) diz que ele é homem, e além disso a animação já trouxe bastante motivos para acreditarmos nisso.

      Muito obrigado por ler e comentar!

      Excluir
  2. Geente! Eu amo as animações do Emizie, e as músicas que ele faz também são incríveis! (Sim, "ele" é um homem X'D) Digo mais, é super simpático e, pelo o que eu vi, sempre responde aos que comentam nos vídeos dele. Comigo não foi diferente. :3
    Eu conheci o trabalho dele no vídeo "Chubby Mermaid", com a música "Queen Fish", virei fã na hora e ouço as músicas sempre que posso. ^^ <3
    Eu admito que sou péssima no inglês e quando ele manda lá algumas frases no "Porkchop n Flatscreen" eu fico meio perdida... Mas eu amo a série! Acompanho desde que ele postou o primeiro vídeo. :33
    Mai é a minha predileta! Eu amo essa personagem. :)
    Não tenho nada contra a Mina, mas concordo, às vezes ela irrita. kk
    Bom, depois dessa declaração toda, eu queria deixar claro que gostei do post. ^u^)b hehe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Emizie é muito talentoso e super simpático com seus fãs.
      Realmente a trilha sonora é um dos maiores atrativos dos vídeos.

      Excluir
  3. gente alguém sabe se o emizie ainda esta postando os videos do porckchop'n flatscreen? ? ?

    ResponderExcluir
  4. Eu nunca entendo a sequencia de ep dessa série, parece q um episodio n se encaixa com o outro

    ResponderExcluir
  5. Bom, poderia explicar um pouco mais dos personagens. Eu sou fã há um bom tempo e é legal ir conhecendo cada um mas para aqueles que preferem informações seria legal informar a idade, origem e personalidade. O especial que cada um tem poderia ser descoberto para quando assistir.. mais legal ;)

    ResponderExcluir
  6. Fico muito expirado com essas animaçoes

    ResponderExcluir
  7. Mano, eu amo essa série,achei q nunca encontraria mais informações sobre ela, e bom saber que mais gente conhece essa incrível animação, sério dou nota 10 pra ela, e muito interessante sem falar nos confrontos bem detalhados, estou até treinando fazer os personagens no meu estilo de desenho^^ a que eu mais admiro é a querida senhorita Alzheimer, kim mina, mas não por ela ser uma bully e sim por sua aparência estilosa e seu estilo de luta, em resumo, ela é foda

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

DRAGON BALL SUPER É UM LIXO, MAS A SUA PROPAGANDA É EXCELENTE

A imagem acima é autoexplicativa.  Dragon Ball Super é, em MINHA OPNIÃO, a qual você pode aceitar ou discordar, uma das maiores tragédias/...