segunda-feira, 23 de junho de 2014

FELIZ ANIVERSÁRIO AO SONIC E TOP DAS MAIS LEGAIS PERSONAGENS FEMININAS DA SUA SÉRIE


Hoje comemoramos o aniversário da franquia de "Sonic the Hedgehog". E pensar que, há exatos 23 anos, neste dia a Sega lançava o primeiro game do personagem, o ouriço azul que tornou-se o seu mascote e o maior rival do encanador gordinho da Nintendo. É, e todos nós sabemos como esta épica batalha da década de 90 terminou.
Ano passado, Takashi Ikusa, o produtor, diretor e designer da série vestiu-se como o personagem perante uma platéia enlouquecida no parque Joypoli em Tóquio, enquanto a data passara desapercebida por mim. Mas neste ano decidi fazer algo especial.
"Sonic" é a minha franquia favorita de videogames. E não apenas pelos jogos incríveis que a Sega produziu ao longo dos anos, mas também por seus personagens que estão entre os meus preferidos.
Sonic é o típico herói que todos nós curtimos, Knuckles é o desbocado e valentão, mas com bondade e ingenuidade naturais, e o Shadow, bem, aposto que muitos não gostaram dele quando surgiu pela primeira vez, mas hoje é quase unânime a opinião de todos os fãs de que ele é um dos melhores personagens já feito para um game, seja por seu estilo ou história.
Mas hoje, para comemorar esta importante data, vamos fazer uma homenagem especial para o que esta franquia tem de melhor, as garotas!
 
Noite das garotas?
Calma, eu curto personagens furries, mas não sou furry ainda. Além disso, este é um TOP 10 para as mais legais personagens femininas, ou seja, não tem nada de pervertido aqui.
As encantadoras e interessantes garotas dos games de Sonic trouxeram também inovações para a participação de personagens femininos nos games e por isso estão entre as minhas favoritas e merecem a menção especial neste dia de comemoração.
Aqui vamos nós.



10º lugar
Wave the Swallow

Apareceu pela primeira vez em "Sonic Riders" e seguiu aparecendo nas sequências do game.
É descendente de uma famosa família de pilotos (tipo aquela do Capitão Boeing, eu acho) e é a mecânica do seu time, quase uma versão antagônica do Tails, são personagens similares.
Mas Wave é legal por ser uma anti-heroína e por seus conhecimentos e experiência nesta sua especialidade que superam em muito os do Tails e do Doutor Eggman.
É muito arrogante e tem tanta confiança na superioridade de seus trabalhos que pode tornar-se agressiva quando criticada.
Seu lado meigo é como uma amante da diversão e motivadora de seus colegas de equipe Jet e Storm. É muito obstinada e sistemática, chegando a se desesperar quando algo não sai como planejado.
Wave é excelente por possuir características pouco comuns de serem encontradas reunidas em uma única personagem. Acho ela bem original.


 
9º lugar
Cosmo the Seedrian

Como agora devem ter notado, na minha lista não há exclusivamente personagens do universo dos games, mas também aqueles criados para outras mídias como quadrinhos e animações.
Cosmo surgiu na animação japonesa "Sonic X". Era um animê legal e divertido de se acompanhar, mas não negarei que ele poderia ter sido bem melhor se não fossem GRANDES problemas.
No post que fiz sobre LPS, falei que não acho que os personagens humanos sejam um ponto fraco neste tipo de série. Acho até legal imaginar um mundo onde existissem seres antropomórficos e nós humanos pudessemos conviver e nos relacionar com eles (Opa, não vai pensar besteira, hein). Mas os humanos de "Sonic X" tinham um problema chamado Chris (moleque problemático com tendências emo-furry-yaoístas). Não preciso entrar em detalhes, esse mané é provavelmente o personagem de animê mais odiado de todos os tempos.
Mas Cosmo the Seedrian foi um dos acertos desse animê. Uma personagem original, alienígena, vinda de um planeta longínquo aniquilado por Galactus pelos Metarex, veio à Terra para encontrar aliados e enfrentar tais ameaças. Ela parecia um pokemon, uma Kirlia, e no final da série, no emocionante capítulo de sua despedida, meio que evoluiu para Gardevoir... Isso foi foda.
É muito amável e tímida. Parece ter pouca confiança em si, mas se preocupa profundamente com os seus amigos. Não é a toa que acabou sendo notada pelo Tails.
Eu também quis falar dela para fazer uma menção ao animê no qual ela apareceu e que já causa nostalgia. É, o tempo voa mesmo.



8º lugar
Sally Acorn

Surgiu na série animada norte-americana do Sonic na década de 90 e também foi absorvida pelo universo dos quadrinhos da Archie Comics, que aliás a desenvolveu muito bem como personagem. Eu nunca curti muito a animação para a qual ela fora criada.
O desenho final de Sally foi supostamente feito por Ken Kinoshita, desenhista inicial dos personagens do desenho, baseando-se nos desenhos dos games criados por Naoto Oshima, o desenhista dos personagens da série "Sonic the Hedgehog".
Sally nasceu na monarquia Acorn, sendo ela herdeira e futura governante de Mobius. Sua relação conflituosa com Sonic tornou-se divertida nos quadrinhos. Fez-se líder dos Freedom Fighters com o objetivo de derrotar o Doutor Eggman e restaurar o seu reino.
Para muitos, Sally deve ter sido a mãe de todos os furries. Isso é controverso, mas existem muitos outros personagens similares bem mais antigos. Já ouviram falar de "Bagi"?
Sally tem muita afinidade com máquinas e todo o tipo de tecnologia, além de ser uma grande estrategista. Legal, além de atraente também é inteligente. Agora fechou!
O que foi?
Não me critique por achar a Sally atraente. Ela e as suas amigas são o maior motivo para o sucesso da Archie Comics. São as melhores e mais bem construídas personagens e disso todos podemos falar.



7º lugar
Lien-Da

Nascida nos legais quadrinhos da Archie Comics, Lien-Da é uma vilã muito bem construída. É uma típica femme fatale e parece preocupar-se apenas consigo mesma. Mas, por outro lado, demonstra importar-se com o seu povo equidna e parece querer apenas o bem para todos da sua espécie. Durante seus longos anos traçando seu caminho nas fileiras da Dark Legion, sempre acreditou na supremacia equidna e pensou no uso da tecnologia para alcançar este objetivo.
Recebeu muitas modificações em seu corpo, como vários implantes biônicos, que a tornaram um tipo de ciborgue. O que talvez signifique que ela nunca envelhecerá.
Sem mencionar que essa moça muito bonita e atraente diversas vezes mostra-se como uma sínica, brutal e sádica e necessita de poucos motivos para causar dor aos seus inimigos. E aí, já se apaixonou?
Odeia a sua meia-irmã, a heroína Julie-Su (uma personagem igualmente foda), por quem acredita que seu pai, o antigo GrandMaster da Dark Legion, dedicava mais afeto.



6º lugar
Maria Robotnik

A única personagem humana e não-furry da lista. Foi a companheira de Shadow em "Sonic Adventure 2" e "Shadow the Hedgehog". É prima do mais conhecido antagonista e inimigo de Sonic, o Doutor Ivo Robotnik, também chamado Doutor Eggman, e neta do Professor Gerald Robotnik. Sorte que essa gracinha não herdou a "beleza" da família.


Sua história é profunda e apaixonante. Maria é a principal razão para a criação de Shadow. Ela sofria de uma enfermidade terrível conhecida como Síndrome da imuno-neuro-deficiência. Extremamente frágil, a atmosfera terrestre era quase um veneno para os portadores da sua doença, por isso precisava viver longe da Terra com o seu avô na colônia espacial ARK, onde o cientista trabalhava incansavelmente na busca da cura para a sua neta.
Durante a invasão da colônia pela GUN, Maria foi assassinada por um disparo de um dos soldados invasores, diante de Shadow que não pode fazer nada para salvá-la. Com suas últimas forças, Maria conseguiu enviar Shadow à Terra em uma cápsula de escape e implorou para que ele nunca se esquecesse do porquê da sua criação, "ajudar as pessoas". Mas infelizmente a morte da sua amiga causou uma enorme ferida no coração dele, que dificilmente seria curada.
Maria é uma personagem encantadora. Otimista, alegre e muito amável. Ela pode ver o lado bom de todas as coisas e acredita no perdão acima de qualquer adversidade. Ela e Shadow são praticamente irmãos de criação, embora os sentimentos que tenham um pelo outro pareçam esconder algo mais.

Putz, Shadow. Tu é mesmo o deus dos furries!

            

Maneira essa história! Idolnya genial como sempre!


Maria the Hedgehog ficou demais também.
 
Pra finalizar, sobre Maria, ela é um personagem marcante porque, além de ter uma história comovente, ela permanece sendo a maior influencia na construção do caráter do personagem Shadow. A morte trágica dela pode tê-lo tornado rebelde e impiedoso, mas o amor que Maria foi capaz de levar até o mais profundo vazio de sua alma sombria, o fez capaz de compreender o perdão e a gentileza. Maria é o principal motivo para eu gostar tanto do Shadow.


5º lugar
Tikal

Acho a Tikal tão bonita! As garotas-equidnas em "Sonic" são todas assim. E pensar que na realidade ela é um bicho pra lá de esquisito. Corpo de porco-espinho, cara e língua de tamanduá e são parentes dos ornitorrincos, quer dizer, são monotremos, nascem de ovos e mamam quando filhotes. Ouvi dizer ainda que as fêmeas tem duas entradas na vagina e os machos tem um órgão reprodutor com quatro cabeças. Bizarro é pouco! Mas voltando ao assunto...
Tikal nasceu no clã Knuckles há 4 mil anos. Depois da morte da sua mãe, o seu pai tornou-se frio e distante, deixando Tikal aos cuidados da avó.
Durante o tempo em que ficou com a avó, Tikal aprendeu as crenças, a moral e a mitologia do seu povo. Ela tinha um grande respeito para com a avó que a criara.
A medida que crescia, Tikal converteu-se em uma grande pacifista e amante da paz. Mesmo com a morte da avó, seguiu crendo em seus ensinamentos e suas palavras e continuou sua oposição a Pachacámac que visava a invasão de outros territórios, em especial o do clã Nocturnus.
Tikal mesmo após a sua morte ainda aparece na forma de espírito para ajudar os heróis na luta contra o mal. Ela é como um Obi-wam Kenobi, mas como é uma furry talvez seja melhor comparar com o Jaga dos Thundercats.


Em vários momentos é subentendido que ela e Knuckles tenham uma relação familiar.
Seu povo foi baseado diretamente na civilização Maia. Então Knuckles deve ter algum problema de identidade. Acompanhem: ele é Maia, fala como americano, mas os equidnas são animais australianos. Confuso.



4º lugar
Cream the Rabbit

A personagem mais fofa de todo o universo "Sonic" e uma das mais encantadoras de toda a ficção.
Cream é simplesmente adorável!
Como não gostar da personagem que surgiu pela primeira vez no game "Sonic Adventure 2" de 2002?
A começar pelo seu design: porra, ela é uma coelhinha, ela tem orelhas compridas, ela tem rabinho de pompom! Qualquer um, por mais sério e carrancudo que seja (feito eu, né), vai se derreter e querer abraça-la.
O que foi?
Seja macho e admita que você gosta dela!
E a sua personalidade também é um show. Muito educada, gentil e carinhosa.
Se eu tivesse uma filha, com certeza gostaria que ela fosse como a Cream!
Será que isso daria muita dor de cabeça?
No início ela não parecia ter muitas habilidades. Mas com o tempo descobrimos que as suas orelhas lhe permitem voar por um tempo limitado e em "Sonic Heroes" seu ataque especial consiste em mandar o seu Chao Cheese atacar os seus oponentes. Em outros games ela já apareceu com muitas outras habilidades.

                 

Cream dá um show de dramatização a partir do minuto 1:55 no vídeo acima. Pobre robô, ele nunca teria chance. Cream chega a ser cruel com tanta doçura!
Até eu seria derrotado assim.
E pensar que esta cena foi censurada "anemizada" aqui no ocidente, uma prática que se tornou comum no tratamento das séries de animê no começo dos anos 2000. Os americanos conseguiram mesmo ver maldade nessa cena?



3º lugar
Rouge the Bat

Eita, chegamos na personagem mais sensual e provocante desta lista.
Não me venha como falsos puritanismos! Você homem também acha isso, mesmo que ela seja uma morcega antropomórfica!
Furries! Pela Rouge todo mundo é!
Não se sabe muito sobre o passado ou as origens de Rouge. Sabemos que em algum momento ela ganhou uma grande obsessão por joias e tornou-se uma caçadora de tesouros.
Também uniu-se a GUN  como uma agente secreta e foi recompensada por seus serviços com pedras preciosas e outras riquezas.
Tem uma personalidade forte, é valente, ambiciosa, atrevida e narcisista. Costuma entrar em conflito com Knuckles, seja quando está em busca de poder ou simplesmente porque gosta de provoca-lo.
Mas também tem o seu lado tímido, como foi visto quando Knuckles a salvou em certa ocasião.
No dia em que apareceu pela primeira vez, Rouge levantou muitas sobrancelhas por razões bem óbvias. Por que a Sega colocaria uma personagem fanservice em "Sonic"?
Não há como negar. Sua aparência chama a atenção. Seus seios. Eles saltavam. Eles bateram no seu rosto quando você a fazia correr na tela do videogame. E o seu traje? Todo curto. Apertado. Couro. Couro. E mais couro. E isso em uma personagem de "Sonic"!
Seu design é incrivelmente diferente, mas, mais do que isso, Rouge é incrível também. Não é fácil esquecer que Rouge também é forte e independente. E ainda pode alegremente manipular os homens para fazerem qualquer merda para ela. Como aliada, sempre vai te ajudar, contanto que possa se beneficiar também.
 
Nem são parecidas
 
Mas Rouge, a maior discípula de Morrigan Aensland, não é do mal, apenas tem... a sua própria maneira de agir.


 
2º lugar
Amy Rose

Amy Rose tem um início bem interessante. De todos os personagens principais do game, ela foi a única que teve sua primeira aparição fora dos jogos da série. Foi criada por Kenji Terada para um mangá que surgiu pela primeira vez na edição de Shogaku Ninensi em abril de 1992, escrito e ilustrado por Sango Morimoto.
Foi em 1993 que a personagem foi adaptada para os games. E seu design foi o que sofreu mais mudanças com o passar do tempo.
Amy é muito amável e doce, além de valente. Bom, talvez ela tenha dupla personalidade, porque quando se aborrece pode ser bem violenta e agressiva, além de sair descendo porrada com aquele seu martelão turbinado, o tal Piko Piko Hammer.
Apesar desse seu lado, Amy tem um grande coração e nunca se dá por vencida, sendo ela uma das personagens mais otimistas e alegres da série.
As vezes eu sentia raiva do Sonic por ele viver correndo dessa gracinha, mas convenhamos que ela ainda é de menor e a sua paixão louca que nutre pelo ouriço azul assusta um pouco.
Eu amo a Amy Rose. Claro que nunca esperei muito dela, mas ela executa muito bem o seu papel. O meu momento favorito da personagem é quando ela convence Shadow a desistir de destruir a Terra, certa de que, por mais que existam pessoas ruins no mundo, a maioria dos humanos são sinceros e bons, assim como também Maria acreditava (Maldito Chris ladrão de cenas no animê!).
Amy é basicamente uma pessoa agradável. E apesar de um pouco indiscreta, sabe muito bem fazer amizades.

           

Claro que o Sonic já percebeu toda essa graça. O problema do ouriço é a sua imaturidade, mas Sonic e Amy tem algo muito em comum, o forte sentido e amor pela justiça.


 
1º lugar
Marine the Raccoon

Cara, eu sou muito fã dessa guaxinim!
E também fui um dos muitos que se decepcionou quando descobriu que a personagem que estaria no elenco de "Sonic Boom" não era ela e sim uma outra com um design relativamente parecido. Embora a personagem nova (Sticks) ainda pareça legal.
Marine vive no mesmo reino, localizado em uma dimensão paralela, de Blaze the Cat e é a sua sidekick. O mundo destas personagens é quase um "mundo do contra". Se por um lado Blaze é uma versão feminina do Sonic, Marine é a versão feminina do Tails, mas com uma personalidade mais explosiva e com conhecimentos em engenharia naval. Diria até que Marine e Blaze se completam, da mesma forma que acontece com Tails e Sonic. Enquanto Blaze é mais séria e reservada, assim como Tails, Marine é mais infantil (afinal ela é uma criança) e vai direto ao assunto, tal como Sonic.
Eu posso definir Marine como uma espécie de "Anti-Cream". Se compararmos a sua personalidade com a da coelhinha, ela é relativamente mandona, gosta de chamar atenção, é hiperativa e bem independente, agindo por conta própria.
O cabelo dela lembra um pouco o da personagem Marina de Pokémon, além de usar uma roupa apertadinha parecida. Será coincidência?
Marine também funciona muito bem como alívio cômico. Ela não para de falar e detesta ser interrompida. É muito determinada a provar a si mesma e joga duro para assumir o controle da situação em todas as adversidades.
Apesar de costumar atrair encrencas quando junto de seus amigos, ela tem um grande coração. Aqui ela lembra bastante a Cream.
Fico chateado da Sega não aproveitar mais desta grande personagem que aparece apenas no game "Sonic Rush Adventure" e nos quadrinhos da Archie Comics.
Marine the Raccoon é bonita, meiga e fofa, mas ao mesmo tempo é forte e guerreira. E isso é demais!
Dizem que ela tem uma quedinha pelo sortudo do Tails. E, apesar da pouca idade, ele é bem mais maduro do que o Sonic. Então quem sabe um dia ele não perceba a bela guaxinim.



A melhor Sonic-girl de todos os tempos
Blaze the Cat

Quem acompanha o meu blog tinha ainda alguma dúvida de quem ganharia a maior premiação desta postagem?
Já dediquei uma postagem inteira só para ela, então não preciso nem entrar em muitos detalhes.
Eu amo a princesa da dimensão das Sol Esmeralds, seu estilo, poder, aparência, determinação e a serenidade que oculta os seus verdadeiros sentimentos.
Blaze é uma personagem que consegue emocionar. Mesmo sendo uma lutadora feroz, é ainda muito feminina. Por trás de sua aura orgulhosa há também muito carinho. Ela é capaz de qualquer sacrifício para proteger e salvar alguém que ama.
Por tudo isso, Blaze the Cat é a minha favorita. Sorte do Silver que forma com a gatinha o melhor par romântico de todos os games.



Menção Honrosa
Mina the Mongoose

Eu gosto da Mina. Só não consigo entender o motivo para ela fazer tanto sucesso. Existem personagens até mais interessantes do que ela nos quadrinhos.
A capacidade mais proeminente de Mina é o seu talento para cantar. O Rei Max recrutou-a para cantar para as suas tropas, devido à sua bela voz. Desde então, ela tem seguido o caminho para se tornar uma cantora famosa. Além disso, ela é uma corredora mais rápida do que a média Mobian, uma habilidade que decorre do fato dela ser uma fuinha, uma criatura naturalmente ágil (embora mais tarde fosse revelado que fora Mammoth Mogul quem lhe concedeu o poder da super velocidade). Mesmo que não possa igualar-se à Sonic em termos de velocidade, ela é rápida o suficiente para surpreender mesmo o ouriço.


Menção Honrosa
Barby the Koala

Uma mercenária fodona, a segundo no comando dos Downunda Freedom Fighters.
Ela é a voz da razão de seu grupo de combatentes contra o mal e uma das melhores lutadoras destes quadrinhos. Ela é bruta e agressiva, mas muito bonitinha. Resolvi pelo menos fazer uma menção porque gosto do estilo dela.

 
Com certeza esqueci de fazer mais menções honrosas, mas a postagem vai terminando por aqui, já com a sensação de que a missão oi cumprida.
Encerro desejando novamente parabéns a Sega por nos entreter durante tantos anos com games épicos e personagens muitíssimo carismáticos. Que muitos anos de alegrias e diversões ainda venham pela frente.
 
 
Parabéns ao Sonic e a Sega, vocês merecem todo o nosso reconhecimento!

Um comentário:

Postagem em destaque

DRAGON BALL SUPER É UM LIXO, MAS A SUA PROPAGANDA É EXCELENTE

A imagem acima é autoexplicativa.  Dragon Ball Super é, em MINHA OPNIÃO, a qual você pode aceitar ou discordar, uma das maiores tragédias/...