domingo, 17 de novembro de 2013

OS PERSONAGENS MAIS PODEROSOS DE DRAGON BALL NA ATUALIDADE



Ainda em ritmo de "Dragon Ball Z, a batalha dos deuses", decidi fazer uma nova lista (Eu sei que todos gostam de listas). Desta vez, será um top 10 para os personagens mais poderosos do universo Dragon Ball na atualidade.
Antes de seguirmos com a listagem, é preciso esclarecer detalhes muito importantes.
Sendo este um top envolvendo o universo DB, citarei apenas personagens que estão dentro da série criada pelo mestre Akira Toriyama. E isso quer dizer que não vai entrar aqui nenhum personagem de filmes ou OVA's que foram produzidos ao longo da série original e, principalmente, não aparecerá nada relacionado ao horripilante animê "Dragon Ball GT".
Não canso de declarar o meu ódio pela série DBGT, que quase assassinou a franquia de Toriyama. Prefiro então pensar que ela simplesmente não existiu, com todo o perdão aos seus fãs (Se é que existem).
Mas vocês logo perceberão que a lista comporta personagens do último longa animado. Bom, vamos assim às explicações:
* O filme "Dragon Ball Z, a batalha dos deuses" tem roteiros de Akira Toriyama;
* Gosto de imaginar como vai ser se o longa for realmente entrar para o cânon da série e quem sabe dar origens a continuações;
* A saga dos 12 Deuses da destruição seria interessante! Que tal criar algo como a saga "Crise nas infinitas Terras" da DC utilizando os 12 universos citados por Bills no filme?

Explicações e motivações dadas. Agora vamos seguir com a nossa listagem.



10º lugar
Uubu

A reencarnação humana do demônio Majin Boo e, por tabela, o mais poderoso terráquio da série (desbancando Tenshinhan).
Uubu ainda é discípulo de Goku, o que deve contar muito para torná-lo ainda mais poderoso, se conseguir aprender tudo o que seu mestre tem a ensinar nas artes marciais.
É um personagem interessante, ainda mais no mangá feito por fãs "Dragon Ball Multiverse". E, por favor, esqueçam as tosqueiras que vocês viram em DBGT.


9º lugar
Trunks

Quando falo do Trunks estou me referindo ao vindo do futuro alternativo na saga dos andróides.
O nosso Trunks do presente também é bem poderoso, mas está muito longe ainda de ser como a sua versão do futuro.
Ao aparecer pela primeira vez na série, o filho do Vegeta já nos assombrou com o seu poder, derrotando e matando facilmente Freeza e o seu pai, o rei Cold.
Apesar de ter sido derrotado pelos andróides em sua primeira batalha contra eles, treinou na Sala do Templo, tempo depois, tornando-se mais poderoso do que Vegeta e fazendo uma luta memorável contra Cell, que chegou a admitir que Trunks o havia superado.
Pode-se dizer que ele perdeu para o "ser perfeito" mais por falta de experiência do que por falta de poder!


8º lugar
Supremo Kaioh do Sul

Sei que alguns devem estar surpresos, pois saibam que não deveriam.
O Supremo Kaioh do Sul foi o Supermo Kaioh mais poderoso de TODO o universo (chamado por Bills de universo 7), era o mais forte e respeitado membro de sua raça de deuses e foi o único, milênios atrás, que foi capaz de fazer frente ao demônio Majin Boo.
Aliás, pela luta que o animê mostrou, as chances do Supremo Kaioh do Sul vencer o combate contra Boo eram muito boas, mas ele acabou sendo derrotado porque foi absorvido pelo temível ser criado pelo mago Bibidi.


Ele tinha muito potencial. Pena que foi logo descartado pelas conveniências do roteiro.
Os Supremos Kaioh's eram um grupo de personagens bem interessantes. Eu sei que isso pode parecer estranho para quem conheceu o Supremo Kaioh do Leste, que realmente nunca fez por merecer o título de deus ou ser supremo.
A Supremo Kaioh do Oeste é bem bonitinha!


7º lugar
Cell

Potencial é uma coisa que o vilão Cell tinha de sobra.
Ele foi o mais poderoso dos andróides criados pelo Dr. Maki Gero, que desenvolvera uma técnica para mesclar as células de diferentes seres super dotados de poder.
Cell possui células de Goku, Vegeta, Piccolo, Freeza, rei Cold e dos guerreiros Z, adquirindo assim os poderes de todos estes.
O andróide Cell pode sobreviver em qualquer tipo de ambiente, mesmo no vácuo (graças as células de seres da raça de Freeza e seu pai), é virtualmente imortal, regenerando qualquer tipo de injúria  (como Piccolo e os demais namekianos) e ainda fica mais poderoso a cada nova ressurreição (como os saiyajins).
Após sua última ressurreição, Cell ficou assustadoramente poderoso. E eu acredito que Gohan só foi capaz de vencê-lo porque contou com a ajuda de Vegeta e dos outros guerreiros Z.
Se o "ser perfeito" continuasse vivo e solto pelo universo, acredito que poderia aumentar seus poderes indefinidamente. Afinal, ele tem o potencial de um saiyajin.
Este personagem me lembra um pouco o vilão Amazo, inimigo da "Liga da Justiça", e ainda serviu de inspiração para outro vilão, Meruem, um dos personagens mais legais de "Hunter X Hunter" e também de todos os mangás.


6º lugar
Gohan

Não tenho muito o que falar do filho meio terráquio de Goku. O cara é estupidamente poderoso! A cada nova faze, mais do seu potencial quase infinito era revelado.
Gohan foi o personagem que levantou muitas hipóteses sobre o segredo da sua força estar relacionada à mistura do sangue humano com o sangue saiyajin. Mas a teoria foi esquecida, visto que os outros meio saiyajins não chegaram a se desenvolver tanto quanto ele (talvez o Trunks do futuro).


Ele poderia estar algumas posições mais acima se não fosse pelo fato desta lista não explorar apenas força, mas também habilidades e, principalmente, potencial.


5º lugar
Majin Boo

Sim, eu ainda acredito que o demônio Majin Boo tenha muito mais poder e potencial do que Gohan.
Majin Boo é assustador. Ele devastou galáxias inteiras com o seu poder e possui habilidades que são o cúmulo da apelação.
É um demônio imortal, possui a regeneração mais absurda de toda a ficção. Mesmo que seu corpo seja destruído por completo, restando um mísero átomo, pode ter certeza de que ele se reconstruirá desse mesmo átomo!
Se ele se cansar do adversário que enfrenta, pode usar sua magia para transformá-lo em doce e comê-lo ou simplesmente torná-lo algo pequeno e frágil que possa facilmente ser esmagado! E se, por acaso, encontrar alguém mais poderoso, ele ainda tem a opção de absorvê-lo, mesclando o oponente a sua carne e sangue e, consequentemente, ficando com os seus poderes também.
Mesmo o Majin Boo gordo e bondoso tem todo esse potencial e ele provou que pode aumentar seus poderes por conta própria, já que lutou muito bem contra a sua contraparte maligna e mais poderosa, na batalha final no Planeta Supremo.


4º lugar
Vegeta

O filme "Dragon Ball Z, a batalha dos deuses" definitivamente calou a boca daqueles que duvidavam do potencial do príncipe dos saiyajins.
O que podemos dizer desses fatos? Vegeta sempre foi visto como um personagem dentre os mais poderosos de Dragon Ball, mas seu currículo de batalhas nunca foi tão bom quanto o de Goku ou Gohan. Bom, isto até agora.
Vegeta fez o que parecia impossível para qualquer um. No filme, ele momentaneamente deu uma surra em Bills, o deus da destruição que facilmente vencera Goku, quando este estava no seu nível de Super Saiyajin 3!
Em matéria de poder e habilidades, Vegeta ainda está abaixo de Majin Boo, mas ele provou ter bem mais potencial do que todos aqueles abaixo dele neta listagem.
E não se esqueçam, "vermes imundos": "Ninguém bate na minha Bulma!"


3º lugar
Son Goku

Quem diria! O todo poderoso Son Goku não é o primeiro da lista, mas, logicamente, ele chegou bem perto disso.
Apesar da fama de burro, Goku sempre se mostrou um gênio em matéria de lutas. É só ver como ele se comporta nos combates, criando estratégias inesperadas no meio das suas batalhas. e isso desde os primórdios de Dragon Ball.
Com relação ao seu poder, não há muito o que dizer. Ele é fodão e só! O seu currículo de batalhas está aí como prova da sua macheza. E eu, diferente da turma do canal screwattack, acredito que Goku venceria o "homem de aço" (com certa facilidade em certas condições de combate), pois, embora ambos estejam igualados no quesito força, o saiyajin ainda apresenta muito mais recursos. Não que eu leve a sério comparar o poder de personagens de mídias tão distintas.


2º lugar
Bills, o destruidor

O deus da destruição, responsável pelo equilíbrio do cosmos, destruindo planetas, estrelas, galáxias, quase um Galactus em sua forma mais compacta.
Bills surpreende não apenas por seu poder, mas também por sua personalidade. Ele é bem divertido e parece que tornou-se um tipo de anti herói novo para a série. Já estávamos precisando mesmo de mais um do tipo, apesar de já termos sujeitos como Vegeta e Piccolo.


1º lugar
Whis

E o primeiro lugar vai para ele que foi a grande surpresa do filma "Dragon Ball Z, a batalha dos deuses".
Whis, apesar da sua aparência delicada e um tanto efeminada (não disse isso por homofobia) e comportar-se como um mordomo para Bills, na verdade é o mestre dele, sendo assim, quem o ensinou a lutar e a usar seus poderes de deus da destruição, além de ser muitíssimo mais poderoso!
Preciso dizer mais alguma coisa? Claro que não.
Whis é o personagem mais poderoso da atualidade de Dragon Ball e ele nem sequer lutou ainda.
Nas palavras do próprio Bills: "Parou para pensar em quantas pessoas poderosas devem existir neste e em outros universos?"

Menção honrosa


Pan

Mais uma vez vou lembrá-los: não estou me referindo à personagem tosca e inútil de DBGT e sim a graça de personagem criada por Akira Toriyama.
A neta de Goku com certeza tem um grandioso potencial. E não podemos nos esquecer que ela acabou ajudando o avô na luta contra Bills sem nem ao menos ter nascido ainda. Essa menina promete!

Premiação especial


Super Saiyajin God

Diferente da opinião de muitos, gostei da aparência do "Super Saiyajin God". Não é só porque odeio DBGT que eu detesto o tal Super Saiyajin 4, que além de ter um visual tosco e ser um fracote, foge muito da regra da evolução. Afinal, se o Super Saiyajin está evoluindo, não faz sentido ele voltar a ser um macaco, embora o nível 3 tenha aquela cara de homem das cavernas (a do Super Saiyajin 3 foi uma observação do meu sábio irmão).
Coube aqui fazer menção ao Super Saiyajin God porque, possivelmente, ele deve superar divindades cósmicas no futuro que os roteiristas reservam para ele. 

Acredito que todos os fãs de Dragon Ball, assim como eu, estejam empolgados com o sucesso do filme no cinema, embora isso não possa representar o sinal de uma nova explosão de animês no mercado brasileiro.Os cinemas encheram, mas mesmo quem não é fanático por animês curte Dragon Ball, que é quase uma unanimidade em entretenimento.
Mas para os fãs da obra de Toriyama agora vamos aguardar por novidades, talvez no mundo dos games ou até mesmo em séries de animês.
Como diria Nelson Machado: "Nós vamos ao encontro do mais forte."

11 comentários:

  1. massa, mano foi bem detalhado cada detalhe dos personagens mais fortes, e estou ansioso pra assistir a nova serie do DBZ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu o comentário, xará!
      Também animado para os filmes e séries!

      Excluir
  2. Só faltou o Piccolo,pois se vc pesquisar bem ele já superou até mesmo o Majin boo,sem contar q o potencial dele é mto alto se considerar as fusões que ele pode fazer e tb as habilidades que ele possue

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poder, habilidades, técnicas. De fato tudo isso o Piccolo possui.
      Seria interessante fazer uma nova postagem sobre o tema, mas desta vez com comparações entre personagens.

      E Dragon Ball Super é um crime.

      Excluir
  3. Eu sinseramente, quero deixar aqui minha opinião. Eu tenho nojo do que os roteristas de DB tem feito. Sinceramente. Eu gostei muito da saga de goku e vegeta,, depois dos namekusei jins, depois do freeza e depois do cel. Foi otimos, eu gostei mas dai pra frente acabou o desenho. So existe goku e goku, e uma vez ou outra vegeta. Sabe, gohan eh esquecido, sabe o cara em nivel dois matou cel facil facil e superava seu pai, e do nada depois disso ele virou uma ameba que nao presta pra nada? Virou o estudioso da mamae? ah me desculpe a palava - VAI TOMAR NO CU. Gohan tinha todo um futuro pela frente, talvez ele chegasse a nivel 3 e god mais rapido que o proprio pai, desde pequeno era uma promessa de superação do pai, dai so existe GOKU E GOKU.. a da licença. O cumulo foi quando os senhores caioh, devolveu o poder do nivel 2 para ele, porem ele nao se transforma mais. que merda foi aquilo, um super saiajin nivel dois que normal ou nivel dois, ele nao vai aumentar seus poderes? por que não liberou o poder pra ele se tranformar em nivel 2 e dai ele lutava e se transformava em nivel um e depois nivel dois? ja viram o filme do renacimento do freeza, o SUPER picolo, teve que tirar a roupa pesada e levar uma cancera de um monte de exercito freeza que nao valia nada. Picolo destruiu a lua facilmente quando nem se quer tinha super poderes, ele lutou e evoui tanto, se fundiu a outros e ficou super fodao. ele dava conta do nivel 2 de freeza ou era o 1. no filme ela foge de uma bolinha de energia? cansado e todo abatido por fugir de um monte de molengas que ele facilmente ganhou. dai gohan continua benevolente, e super carinhoso, honroso ate com seu inimigos e cansa pra caralho so pra deixar-los inconcientes. dai o freeza nivel um, foda-se que ele nunca tivesse treinado e foda-se que ele passou 6 mezes treinando e aumentou seu poderes. estamos falando de gohan que querendo ou nao, estava com os poderes de nivel 2 liberados, levou uma poradinha na barriga e so nao morreu por que picolo fez com que o coração dele voltasse a bater depois de um soco do freeza nivel 1.. ta entendendo. nivel um.;. sabe o gohan teve que se transformar em super saiajin nivel 1 pra deixar inconciente um cara que tinha o mesmo nivel daqueles dois que lutou contra o vegeta em namecuzei jin e deu uma surra no vegeta do passado que era fraco e nem super saijin se transformava. a da licensa. gohan deveria ta estudando? poe ele na camara na casa do templo onde os minutos sao dias ou horas, ele estudaria e treinaria, ela pra ele ser super fodao e o picolo poderia perder para o freeza nivel 1, mas o gohan, nunca. com o super saijin 1 ele deveria ganhar do freeza pelomenos nivel 2, dai na sua forma final lutar contra goku como fez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Apoiado!
      DBS não ser feito para o público que curtia o animê antigo não é um argumento suficiente para se conformar com o que esse povo da Toei vem fazendo em nome do lucro.
      Gohan e Piccolo eram os meu favoritos. Esse nerd filhinho da mamãe nem parece ser filho do Goku. Parou de treinar e ficou fraco?
      E esse Freeza que nunca treinou, ressuscitou, treinou por 4 meses e ficou tão forte quento o Goku? Fala sério! Se ele nunca treinou, nem deveria saber como fazer isso!
      Por falta de ideias melhores, nos obrigam a engolir esses absurdos e a aceitar essa descaracterização de personagens consagrados.
      Mas fazer o que? É Dragon Ball, porque isso as pessoas continuam assistindo!

      Excluir
  4. concordo ctgo, Corretor Rocha, tbm digo que o Piccollo é muito dotado mesmo antes quando apareceu pela primeira vez no Dragon Ball, quando ainda criança, é de notar tbm que piccollo conseguiu facilmente de se adaptar a gravidade do pequeno planeta do Kaioh, que Goku demorou algum tempo para se adaptar, consegui facilmente agarrar Bubles, Piccollo lutou contra freeza só perdeu pk Freeza, tem varias formas e cada forma com um poder especifico, na saga dos androides piccollo fundiu-se com kami sama mesmo antes de ja se fundir no planeta Namek, lutou contra cell tornando-se em um super Namek, agora o filme o renascimento de freeza, vem me dizer que Piccollo levou uma sova contra um cara que xtava no nivel de Dodoria e Zarbon.... sobre o Gohan mesmo quando ainda tinha um poder sobrenatural conseguindo atacar o raditz, na saga de Freeza Gohan conseguiu de bater no Dodoria, na saga dos androides, Gohan enfureceu-se e transformou-se em super Sayajin 2, com poderes como o super trunks do futuro, mas a diferença é que Gohan tornou-se absurdamente rapido e conseguiu impressionar todos ate mesmo Vegeta, agora no filme o Renascimento de Freeza, Gohan ficou inconsciente por um simples soco do Freeza na primeira forma, parecendo Rikum.......

    ResponderExcluir
  5. Vc acha que se o Goku ou vegeta fizerem alguma fusão, eles em Godos poderam derrota whis ?

    ResponderExcluir
  6. cara a materia concordo com90% das coisa postadas mais falar que essa Transformação deus do goku que muda a cor pra vermelho ou azul emelhor que o nivel 4 do gt que e aunica coisa boa desse anime lamentavel que retorna a cauda dos Sayajin por que a graça dos deles sao sua caudas que foram tiradas nao sei por que infelimente o autor ta mais afim de ganhar dinheiro do que ser criativo ele ta fazendo um serviço de porco so ver o visuais de alguns viloes desse serie super..

    ResponderExcluir
  7. Muito bom seu top 10 gostaria que vc falasse de outras sagas tbm por exp: Broly o lendário super Sayajin vlw.

    ResponderExcluir
  8. O Broly aonde entra nessa sendo ele o lendário Sayajin?

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

DRAGON BALL SUPER É UM LIXO, MAS A SUA PROPAGANDA É EXCELENTE

A imagem acima é autoexplicativa.  Dragon Ball Super é, em MINHA OPNIÃO, a qual você pode aceitar ou discordar, uma das maiores tragédias/...