domingo, 1 de dezembro de 2013

PERFIL: BLAZE THE CAT



Dezembro chegou. Como passou rápido! Eu sei que parece uma frase meio amarga para se dizer quando o ano está chegando ao seu fim, mas é algo inevitável de falar. Assim que Janeiro chegar, não vai demorar muito para estarmos cantando "jingle bells" novamente. Saudades do tempo em que os dias, semanas e meses pareciam não ter tanta pressa.
Bom, deixando esses devaneios de lado, vamos ao que interessa.
Hoje estamos dando continuidade a série "Perfil" e a escolhida desta vez é Blaze the Cat.
Eu já disse muitas vezes que o universo Sonic é o meu favorito dos videogames e isso se deve muito aos seus próprios personagens, pra lá de interessantes e carismáticos, sendo que a Blaze é disparada a minha favorita.
Blaze é uma princesa de outra dimensão. O universo do Sonic parece ser composto por muitos mundos paralelos, conectados entre si por portais mágicos. Como quando eu lhes falei sobre os mundos da mitologia nórdica no artigo sobre o Loki Laufeyson. Sacaram?
No mundo de Blaze existem os itens de poder chamados Sol Esmeralds, que são muito similares as Chaos Esmeralds que existem no mundo do Sonic. A gatinha surge pela primeira vez na história buscando recuperar estas tais jóias do seu mundo, roubadas pelo Doctor Eggman,
Nesta sua primeira participação nas histórias contadas no jogo, Blaze conheceu e fez uma grande amizade com Cream e Chaos. E todos vocês já devem conhecer a nossa coelhinha preferida Cream que sempre foi gentil e afetuosa e, logo que  encontrou nossa heroína,  a levou para sua casa, as duas passam a ser companheiras de aventuras, mas isso não durou muito tempo, pois Blaze tinha que procurar pelas Sol Emeralds. Durante essa fase, Blaze lutou ao lado do nosso herói Sonic, mas também tiveram que se confrontar diversas vezes. A rivalidade entre os dois foi uma das mais marcantes, como as demais rivalidades que o ouriço azul tem no universo do seu videogame.
Ao lado de Sonic, Blaze venceu os vilões Dr Eggman e Dr Eggman Nega e recuperou as Sol Esmeralds, além de desenvolver os seus poderes de se transformar em Burning Blaze, tão poderosa quanto o Super Sonic. Enfim a princesa pode retornar para o seu mundo e, após isto, suas participações na série acabaram tornando-se obrigatórias. Em "Sonic Rush Adventure" inclusive ela ganha uma nova companheira, Marine the Raccoon, a guaxinim simpática e divertida que todos nós amamos. 

Blaze é uma garota que precisou crescer muito cedo, por suas grandes responsabilidades para com o universo. Ela cresceu sem seus pais, cercada pelos guardas leais de seu reino, longe de tudo e de todos. O poder que recebera já desde seu nascimento era perigoso tanto para si mesma quanto para os outros que ousassem se aproximar. Além disso, teve um educação muito rígida e espartana. Foi ensinada desde cedo os seus deveres como guardiã das Sol Esmeralds e de defender o seu povo, seja através da sua agraciada inteligência ou mesmo por meio de seus punhos, como a excepcional lutadora que é, uma das melhores de toda a série.

                              
                               (Vídeo em espanhol)

Todos estes propósitos e o fato de não ter crescido como uma garota comum (tá parecendo agora Street Fighter!) formaram muito do caráter da personagem. O seu humor, o seu foco para com a sua missão, a sua timidez, a sua dificuldade de aceitar as suas limitações e o seu querer entender o valor da amizade ou mesmo do amor.
Blaze é especial do meu ponto de vista sentimental e ela muito me encanta. Acho que tenho uma queda por essas personagens carentes, talvez porque também seja assim. Em muitas das cenas em que a víamos, em suas primeiras aparições, ela aparecia com a cabeça sempre erguida e contemplando o seu reino, mas ela nada dizia, apenas contemplava, como se algo a mais lhe faltasse, alguém com quem ela pudesse conversar, alguém que pudesse lhe confortar, alguém que ela pudesse abraçar, falava-lhe calor, mas nossa grande heroína nunca se desviava do seu dever. E isso fazia dela uma grande mulher!
Em muitas das suas aventuras, ela finalmente compreendeu a importância da amizade, de ter alguém com quem pudesse contar, confiar. Ela tem grandes amigos hoje, como Sonic, Cream, Tails e Marine e vê-la na companhia deles é muito emocionante.
Blaze também é de fato uma gata, em todos os sentidos! Eu gosto muito da sua aparência, estilo (Hello Kitty hardcore piromaníaca) e personalidade. É uma personagem muito fofa e adorável! É meio difícil resistir a tanto charme e graça felina.


...


O que foi?


Antes de fazerem piadinhas sobre furries, compreendam que não há nada de errado em achar uma personagem antropomórfica, como a Blaze, bonitinha, mas é claro que para tudo há um limite, né. Por favor.


Aproveito também esta postagem para falar sobre os trabalhos da desenhista argentina Idolnya (este é o nome que ela usa, não tenho muitas informações) que tem um canal no youtube e uma vasta e bela galeria de imagens no Deviantart com tirinhas incríveis dos personagens do universo Sonic. O vídeo que postei acima inclusive é uma cortesia desta ferinha.
E também falo sobre o grupo Team Chaotix BR que faz um trabalho bacaninha com a dublagem brasileira amadora das tirinhas desta desenhista. A tirinha "Uma comic Silvaze" é a minha favorita e a dublagem ficou hilária. Eu já gostava muito do Silver, mas, com os desenhos e histórias de Idolnya e a dublagem foda do grupo Team Chaotix Br, agora ele é um dos meus personagens favoritos de todo o universo de Sonic.
Também gosto do casal Silver e Blaze que é o mais legal e apaixonante de todos os games.

            

Valeu por colocarem a Blaze com roupas mais femininas e dizendo "miau". Eu sempre quis saber como seria ver algo assim (he, he).

O que foi?

Ainda vou fazer um artigo com mais trabalhos do Team Chaotix Br e da Idolnya. Eles merecem!

Então ficamos por aqui, pessoal. Aguardem porque em breve estaremos de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

DRAGON BALL SUPER É UM LIXO, MAS A SUA PROPAGANDA É EXCELENTE

A imagem acima é autoexplicativa.  Dragon Ball Super é, em MINHA OPNIÃO, a qual você pode aceitar ou discordar, uma das maiores tragédias/...