quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

ESPECIAIS DE FIM DE ANO


Estamos no final de Dezembro, ufa! Que mês apertado. Continuo trabalhando feito um louco para ter o "pão nosso de cada dia" e preciso atender centenas de urgências! Vida de profissional da saúde mão é moleza, por isso meus amigos que sonham com a área devem ir se preparando desde cedo.
Mas o importante é que vamos finalmente ter o nosso descanso, para, claro, partir para a farrinha de Réveillon que nunca pode ficar devendo!
Felizmente ainda sobra o tempinho para que eu possa escrever no meu humilde blog. E hoje, já no clima, vamos lembrar das mais marcantes atrações de fim de ano na TV.


Show da virada

Eu sou um crítico feroz do nível da programação da TV aberta, mas ela é a única a qual tenho acesso, pelo menos por agora.
O Show da virada é exibido anualmente pela Rede Globo. É marcante porque eu sempre acompanhava as suas exibições das festas da virada de ano, em todo o país.
Os anos se passaram, eu cresci, e hoje prefiro sair para ver de perto a queima dos fogos e a agitação da galera. Pois é, isso vindo de alguém que não suporta o barulho dos vizinhos. Mas acontece que existe um tipo de barulho saudável, no dia e na hora certa!
Quem não curto mudar um pouco as regras e fazer muito barulho quando se comemora um vitória, uma conquista? Afinal, chegar a mais um ano novo não deixa de ser uma conquista para todos nós.


Retrospectiva

Todas as emissoras tem a sua própria edição do "repeteco" dos acontecimentos mais marcantes do ano. E é sempre bom recordar, como eu não me canso de dizer.


O Conto de Natal da Disney

São raros os anos em que não é exibido na TV aberta o desenho "Um conto de Natal" da Disney. Esta é uma das minhas versões favoritas do conto sobre o velho triste e sovina Scrooge, aqui vivido pelo pato mais rico do mundo, o Tio Patinhas.
Um detalhe curioso é que o personagem Scrooge foi a inspiração que Disney buscou para criar o Tio Patinhas (que inclusive também se chama Scrooge no original). Então é como se ele interpretasse a si mesmo num universo diferente do seu.
Este desenho é muito marcante. Acho que todos já devem ter visto, mas vale a pena rever pela nostalgia e por sua bela lição sobre a partilha.

                            

Comerciais da Varig

Todo ano a Varig tinha belas propagandas com os seus funcionários desejando Feliz Natal e um próspero Ano Novo, num tempo em que eu nem sonhava um dia viajar de avião ou mesmo era nascido. Mas ainda pude conhecer um pouco daquela que fora a primeira companhia aérea brasileira.

                            

Comerciais da Coca Cola

Muito bom. A Coca Cola sabia fazer comerciais.  Esse foi um dos melhores feitos para o Natal.


Amigos

Que saudade. Tá aí uma atração que infelizmente nunca mais veremos.
"Amigos" era um programa sertanejo estrelado pelas duplas do estilo mais famosas daquele tempo, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo.
Quanta nostalgia trás a lembrança de ver os seis cantores juntos, acho que o sentimento é o mesmo ainda que não sejamos tão chegados ao estilo.
Na minha família somos três irmãos. O irmão mais velho é idêntico ao Luciano da dupla Zezé di Camargo e Luciano e o irmão do meio é a cara do  saudoso Chorão da banda Charlie Brown Jr. Então eu sou o único que não se parece com ninguém famoso. 
Doidera, né.


Especial Roberto Carlos

Outro que todo o fim de ano sempre dá as caras é o "rei".
Atração marcante é outra coisa e ainda sempre gera grandes audiências. Deve ser por isso que ele não para de dizer "esse cara sou eu".


Especiais de Natal dos programas infantis

Uma das coisas mais legais desta época do ano: as aulas já tinham acabado, estávamos todos de férias, coisa boa! E como era maneiro acordar cedo na manhã de Natal, com a família toda reunida e ligar a televisão para curtir as programações especiais para as crianças.
Lembro muito bem dos desenhos de sucesso da época sempre prepararem episódios dedicados à época natalina e que eram tradicionalmente exibidos pelas emissoras que transmitiam também as suas séries regulares. Difícil escolher qual mais me marcou em meio a tantas maravilhas como Tiny Toons, He-man e She-ra, aquele dos ursinhos voadores (alguém lembra?). O especial do Pinky e o Cérebro foi certamente o mais divertido de todos.


"De ilusão também se vive"

"De ilusão também se vive" é um filme muito exibido na época natalina e ele emociona contando a história de um homem que é levado a julgamento por acreditar ser o próprio Papai Noel. O clássico de 1947 já foi refilmado muitas e ganhou três Oscars além de receber indicação ao prêmio de Melhor Filme.


Missa do Galo

Diretamente da Basílica de São Pedro no Vaticano, a Missa do Galo que ocorre tradicionalmente à meia-noite do dia 24 de Dezembro todos os anos é levada às TVs de nossas casas. 
Cerca de 122 canais de televisão de 74 países exibem a missa, que no Brasil é mostrada pela Rede Globo e pela Canção Nova.



E por falar em Missa, não deixem de ir ao cinema ver o novo filme "O Hobbit - A desolação de Smaug" baseado na obra literária do grande J. R. Tolkien. Um filme como este é perfeito para fecharmos o ano com chave de ouro, já que vivemos um momento de grande chatice e laicismo forçado, então nada como um filmaço permeada de valores Católicos nas telonas dos cinemas. As obras de Tolkien não são alegorias, que isso fique bem claro, mas são realmente um reflexo daquilo que um homem tão profundamente religioso quanto ele enxergava no mundo.
Eu ainda continuo fazendo a minha parte para encontrar a minha redenção, descobrir a verdadeira felicidade, mas nunca deixarei de ser o "nerdão" que sempre fui.
Aqui terminamos nosso especial de fim de ano, minha época favorita, a qual guardo as minhas melhores lembranças, e aposto que muitos de vocês também pensam assim.

Até a próxima postagem e juízo com as festas, comilanças e bebedeiras!
Bom divertimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

DRAGON BALL SUPER É UM LIXO, MAS A SUA PROPAGANDA É EXCELENTE

A imagem acima é autoexplicativa.  Dragon Ball Super é, em MINHA OPNIÃO, a qual você pode aceitar ou discordar, uma das maiores tragédias/...