quarta-feira, 15 de julho de 2015

TOP TESTOSTERONA: HERÓIS MAIS MACHOS DOS ANIMÊS


Com os novos filmes do animê Dragon Ball que já passou e a chegada de Dragon Ball Super, foi resgatado o assunto sobre a validade dos sacrifícios de Goku frente as ameaças que surgem perante a raça humana. Confesso sinceramente que DETESTEI o filme "Fukkatsu no F"! Descaracterizaram tudo o que eu mais gostava nos personagens, principalmente o Gohan, que de um guerreiro épico e inspirador, tornou-se um lixo! Sou fã do Vegeta, mas não me conformo com a ideia dele ficar superpoderoso do nada e fazerem isso com os outros personagens, sem falar que trazer o Freeza de volta a vida foi um porre, por mais que eu também adore este vilão. No mais, "Batalha dos Deuses", com suas intermináveis cenas de humor e poucas de ação, é um filme muito melhor. "Fukkatsu no F" vale apenas os fanservices. E que porra de cabelo azul era aquele? Pois é, infelizmente o novo filme é uma bomba.
Retornando à postagem...
Son Goku é um herói da humanidade ou luta acima de tudo por si mesmo, para superar os seus limites? Ele é um grande individualista, não gosta de depender de ajuda para vencer, mas isso faz parte da sua personalidade como um guerreiro, por esse lado ele não é muito diferente de Vegeta.
Mas, tal como o príncipe dos saiyajins, Goku é um grande ícone de força e masculinidade que inspiram muitas pessoas.
Ele se esforça, treina duro para manter seu corpo em forma. É humilde, vive uma vida de mansidão apesar do fato de ser o guerreiro saiyajin mais talentoso do universo. É misericordioso até mesmo com seus piores inimigos. Para ele a vida é preciosa, por isso valoriza a vida de todas as pessoas, tanto quanto valoriza a sua própria, e até mesmo arrisca a própria vida para salvar outra pessoa. Goku ama a sua esposa Chichi e também é um pai amoroso, claro que isto na forma clássica e clichê masculina: Não demonstrando muito. Mas ele vai disciplinar seus filhos quando necessário, e é muito melhor o exemplo de um pai que educa, ainda que não seja muito convencional.
Goku é um forte modelo que pode ensinar lições de vida importantes para os jovens que estão crescendo em um mundo onde a masculinidade é fortemente reprimida. Ele também ensinou que não há problema em se defender de qualquer um que esteja tentando prejudicá-lo sem uma causa justa, e mais importante ainda, aprendemos com ele que é nosso dever moral proteger as vidas de pessoas inocentes de qualquer um que esteja tentando prejudicá-las de alguma forma. Goku está mais do que disposto a se sacrificar para proteger a vida de seus entes queridos.
Enfim, é inspirador para os jovens um herói homem com atitude de homem
Por isso, em homenagem a Goku e a todos os outros grandes heróis da ficção, aqui está um Top 15 com os mais influentes protagonistas machos dos desenhos japoneses.



15º Lugar
Kintaro Oe

Eu não sei se você é velho o suficiente para ter visto Golden Boy, mas tenho certeza de que você deve ter ao menos ouvido dele. E acredite, é tão bom quanto parece ser.
Kintaro é um sujeito muito capaz. Ele é um espírito livre, um estudante da vida que sequer tem um emprego fixo, e por isso aceita qualquer tipo de emprego temporário para ganhar o seu sustento e aprender absolutamente tudo sobre qualquer coisa... e além disso é um grande pervertido. Podemos dizer que Golden Boy trata-se de um mangá sensual e educativo!
Kintaro é natural em qualquer coisa que ele tenta, ele sabe caratê (embora odeie usá-lo), ele pode correr mais que uma motocicleta em sua bicicleta, e as mulheres não podem resistir a ele (eventualmente).
Acabou se apaixonando pela sua gostosíssima chefa. Com todas aquelas poses e decotes, quem poderia culpa-lo?
Embora possa parecer uma besteira à princípio, a devoção de Kintaro para melhorar a si mesmo tornou-o em uma espécie de super-homem. Ele está em uma busca incessante pelo conhecimento e não há nada em que ele não vá se destacar!
O mais viril de todos. Assim que domina sua mais recente aspiração, ele parte para o próximo desafio com o caderno na mão!



14º Lugar
Cobra

Este é um nome provavelmente bem pouco conhecido pelo grande público do animê no nosso país...
Cobra é o típico pirata espacial e mercenário intergaláctico dos animês. Um passado misterioso, uma arma laser em seu braço, um charuto preso permanentemente a sua boca, e sempre cercado e agradado por mulheres deslumbrantes.
Por dinheiro, orgulho, amor, ou uma dívida de seu passado, ele realiza estranhas e perigosas missões através das estrelas. Ele está pronto para brigas, corridas de carros, traição, magia, e qualquer outra coisa neste universo selvagem e maluco que possa lançar-se no seu caminho.
A única pergunta é: o universo está pronto para Cobra?



13º Lugar
Arsene Lupin III

Um dos maiores ícones da cultura pop japonesa e um dos maiores símbolos dos animês, Lupin é, inquestionavelmente, o maior gatuno do mundo!
Mesmo que você já saiba que Lupin de alguma forma é mais esperto do que seus inimigos, é sempre divertido ver como ele escapa de qualquer situação adversa na qual venha a se encontrar.
E nestes mais de 40 anos de atividade, Lupin e sua equipe sempre demonstraram a sua força e parecem ainda ser capazes de percorrer um longo caminho, mostrando que toda a credibilidade e a popularidade destes personagens não estão aí por nada.
Como uma curiosidade, podemos lembrar que de todos os diretores que já trabalharam com o personagem, foi com ele que o lendário animador Hayao Miyazaki conseguiu seu primeiro grande projeto.



12º Lugar
Ryo Saeba

Ryo Saeba é um detetive particular conhecido em Tóquio, ele trabalha com Kaori Makimura, irmã de seu sócio falecido. Além de ser um incrível lutador e um exímio atirador, Ryo é extremamente safado e mulherengo, e Kaori, eventualmente, atinge-lhe com seus potentes golpes quando o vê se assanhando com alguma mulher, o que acontece com frequência.
Mesmo admitindo ser um assassino habilidoso, Ryo normalmente não mata seu adversário, exceto quando o inimigo realmente precisa ser morto.
Ryo ficou muito famoso em Tóquio porque ele conseguiu praticamente eliminar os crimes de lá. Seu pseudônimo ou codinome "City Hunter" é na verdade o nome do seu negócio.
Qual a melhor referência para quem quer curtir o personagem? A resposta é o animê original, ele é o melhor simplesmente porque é o original.Você vai rir em todas as séries do animê. E também é indispensável conhecer o live action estrelado por Jackie Chan com a pérola da luta parodiando Street Fighter.



11º Lugar
Tsurugi Momotaro

Tsurugi Momotaro é um estudante de Otokojuku, uma escola particular para jovens delinquentes que foram expulsos de escolas normais. Nela, eles recebem seus ensinamentos através de fundamentos feudais e militares. Semelhante a um filme de ação, as classes são oprimidas pela violência, e somente aqueles que sobreviverem, se tornarão verdadeiros homens.
Momotaro é o mais bravo destes jovens e através dele podemos compreender muito bem a mentalidade dos japoneses na década de 1980. Um sentimento que voltou a tornar-se muito forte entre os nipônicos é o nacionalismo, um grande senso de coletividade do povo, para que procurem se unir em benefício de todos.
Momotaro é um mestre espadachim que nos ensinou sobre a lealdade, a masculinidade, a disciplina e sobre como tratar um Gaijin.
Um personagem fenomenal e simplesmente épico, mas que poderia ofender muitas pessoas nesta "Era do mimimi" e do politicamente correto.



10º Lugar
Ramenman

Aqui eu deveria colocar "Todo o elenco de Kinnikuman", mas como seria exagerar demais, preferi colocar apenas um dos personagens mais másculos de toda a franquia. E, antes que questionem o fato de Ramenman não ser o protagonista desta série, lembrem-se que ele tornou-se tão top que ganhou o direito de estrelar o seu próprio animê.
Ramenman é, além de tudo, o lutador mais incrível do politicamente incorreto universo Kinnikuman, com seu estereótipos negativos (alemão nazista) ou positivos (inglês cortês).
O lutador representante da China ganha a simpatia do público facilmente, ele é impiedoso no princípio, como quando assassinou a sangue frio o perverso Choujin Nazista Brockeman, mas com o tempo revela lutar com honra acima de tudo. Foi graças a ele que Brocken Jr decide esquecer a vingança pra tornar-se um lutador melhor. E mesmo depois de ter o seu cérebro perfurado pelas garras metálicas do lutador e ciborgue soviético (e meu preferido) Warsman, consegue se recuperar e voltar ao ringue, sendo um grande exemplo de incentivo para todos os demais lutadores.
É principalmente sobre isto de que trata o mangá Kinnikuman: superação através da força e da verdadeira amizade.
E como bem disse o Chaves: "Um homem deve ser feioforte e formal!"



9º Lugar
Jotaro Kujo

O neto de Joseph Joestar e o maior dos heróis do infinito mangá Jojo's Bizarre Adventure.
O típico delinquente de bom coração dos animês que certamente inspirou tantos outros que vieram a seguir. Jotaro Kujo enfrentou desde vampiros imortais com a habilidade de parar o tempo a maníacos homicidas fetichistas por mãos e fanáticos religiosos com poderes de fazer Thanos repensar a sua divindade.
Jotaro e todo o arco 3 deste animê/mangá é o que as pessoas normalmente pensam quando se trata de Jojo's Bizarre Adventure. Reconhecido pela maioria dos fãs como o protagonista mais fodão absoluto da série, e certamente o seu mais popular. Enquanto Jonathan era um badass do tipo bonzinho e Joseph compensava sua fodiçe sendo meio pateta, Jotaro é puro, puro BADASS.
Mesmo quando não parece haver chances de vencer, Jotaro dá um jeito. Como quando enfrentou Alessi e, mesmo sendo transformado por este em uma criança de 7 anos, ainda chutou a bunda dele!

"Dio, você perdeu por uma razão, uma única simples razão: Você me deixou puto..."



8º Lugar
Spike Spiegel

Spike Spiegel é um dos principais elementos que fazem Cowboy Bebop tão divertido. Há muito poucos personagens que se definem de forma tão legal como Spike fez.
Cowboy Bebop já começa revolucionando com sua abertura inesquecível de puro 007 e sua trama envolvente com elementos de histórias policiais, suspense, sci-fi e comédia. Para tornar as coisas ainda melhores, cada personagem em Cowboy Bebop tem sua própria história, e mesmo com todas as histórias interessantes de seus companheiros, precisamos falar que está é a história de Spike.
Especificamente a história de Spike trata do seu passado como ex-integrante de um sindicato do crime. Ele traiu a máfia e foi caçado inclusive pela mulher que amava.
O fim de Spike é um dos momentos mais emblemáticos e inesquecíveis da história da animação. Ao mesmo tempo que você sente a sua dor e chora com a sua partida, ainda é capaz de admira-lo.



7º Lugar
Black Jack

O mangá Black Jack é de autoria de Osamu Tezuka, e isso por si só já traz ao personagem-título uma grande relevância ao mundo da ficção.
Black Jack é um cirurgião brilhante e arrogante que vive à margem da respeitabilidade enquanto oferece seus serviços de técnicas avançadíssimas de cirurgia que beiram o misticismo a todos os desesperados desenganados pelos médicos comuns e dispostos a pagarem qualquer quantia para receberem o tratamento de um praticante inflexivelmente não licenciado.
Além de seu grande carisma, Black Jack é genial, cruel, estranhamente carinhoso e muito mais do que um pouco macabro, suscetível a empatia intensa e insensibilidade absoluta.
Ele é tão durão que conseguiu transformar um cistoma (o vulgo tumor) em uma criança, que veio a tornar-se a sua assistente Pinoko. Sem falar que uma vez chegou a operar a si mesmo, e, como ele logicamente precisava estar acordado para a realização desta cirurgia, a fez sem anestesia!
Black Jack poderia ser interpretado de muitas maneiras diferentes: como uma crítica obscura ao estabelecimento médico, como o conto de um homem enigmático e o mundo que gira em torno dele, ou talvez até mesmo como um conto estilo X-Files.
O Doutor House voltaria para a faculdade se o conhecesse.



6º Lugar
Akira Fudo

Akira Fudo é o herói da humanidade, o primeiro humano que foi capaz de dominar o demônio que tentou possuí-lo, tornando-se o Devilman. Ele quer matar os demônios que invadem a Terra, para proteger as vidas humanas, mas principalmente pela a emoção da violência e das batalhas.
"A única maneira de matar um demônio é tornar-se um demônio!"
Akira é um garoto pacato, embora fortemente moral e totalmente disposto a defender o que ele acha que é certo. Ele é muito rapidamente convencido de que a única maneira de salvar o mundo é convidar um bando de esquisitos para uma casa com seu amigo Ryo, e lá participarem de um evento hedonista dominado por drogas, sexo e violência (e luzes de discoteca), o ambiente escolhido para atrair os demônios e ser possuído por um deles. E se isso já parece absolutamente insano, acredite, é apenas o começo.
Por ter um coração puro, Akira dominou o demônio que queria controla-lo. Ele começa como um bem típico herói de animê, e, eventualmente, torna-se mais de que um monstro, tanto fisicamente como em termos de conduta. E tristes são os acontecimentos da sua saga, quando em um momento, Akira começa a se questionar sobre a validade de seus esforços e se a raça humana realmente merece ser salva.
Mais uma obra revolucionária do gênio Go Nagai.



5º Lugar
Shotaro Kaneda

Um dos mais conhecidos e marcantes personagens desta lista, assim como a animação da qual faz parte. Akira é uma das maiores obras-primas do mundo dos desenhos animados.
Kaneda é um personagem icônico, e não há muito o que dizer sobre isso. Marcante desde o seu visual, sua atitude e personalidade, típico delinquente juvenil, líder de uma gangue e um punk arruaceiro.
Com as suas características, Kaneda seria visto de imediato, na melhor das hipóteses, como um vilão ou antagonista de animê, mas ele é lembrado como um dos maiores heróis de todos os tempos. Ele tem um humor ácido, atitude decidida, galante e safadão, mas ainda um tremendo senso de responsabilidade e companheirismo, nunca abandona um amigo, não importando o quão complicada possa parecer a situação. Foi assim com Tetsuo, o verdadeiro antagonista de Akira, seu maior rival e, ironicamente, amigo.
Ninguém pode ser considerado um fã de animês sem ter visto Akira, a mais incrível animação já concebida na terra do sol nascente.



4º Lugar
Guts

Guts é uma grande montanha de pura coragem e fúria, ele fatia impiedosamente os seus inimigos com a sua espada gigante e ainda tem uma balestra no braço. Sua aparência física por si só garante-lhe um lugar nesta lista, mas, claro, isso é só o começo.
Ele lutou contra demônios e venceu (facilmente, em alguns casos), desempenhou um papel-chave em maciças revoltas políticas, devotadamente seguindo um louco megalomaníaco, mas em seguida terminou abandonando o antigo exército para prosseguir com seu próprio caminho viril e assassino.
Na sua essência, o animê/mangá Berserk é uma história de dedicação, de conflitos e determinação pessoal. Sentimentos.
Guts consegue superar um bilhão de situações complicadas, mas o que você vai se lembrar dele na maioria das vezes é o louco, com dentes-cerrados, dominado pela ira em batalha. Este homem é regado a sangue com mais frequência do que com a água.



3º Lugar
Capitão Harlock

Capitão Harlock é um pirata espacial criado por Leiji Matsumoto, isso é certo. O resto é um pouco nebuloso.
O comandante do navio de guerra Arcadia é a prova da "imortalidade" dos personagens mais marcantes de todos os desenhos animados. Com seus companheiros piratas espaciais viaja livremente pelo espaço para proteger a Terra de invasores alienígenas e libertar os oprimidos dos governos opressores (que podem ou não ser também invasores alienígenas, dependendo do animê).
Pouco mais pode ser dito. O Capitão Harlock estará sempre buscando levar a justiça para todos os seres humanos e aqueles que também procuram pela paz e pela justiça. Ele é o arquétipo de herói romântico com uma filosofia individualista da vida. É tão nobre como é taciturno, rebelde, estoicamente lutando contra os regimes totalitários, sejam estes nascidos na Terra ou alienígenas. Em suas próprias palavras, ele "luta pelo amor de ninguém... apenas por algo profundo no coração". E não teme a morte.
Harlock é realmente um grande homem.



2º Lugar
Joe Yabuki

Joe Yabuki é um boxeador profissional, protagonista da inspiradora obra Ashita no Joe.
Vivendo nas ruas como um órfão, ele dedica sua vida ao boxe depois de uma temporada na prisão. Ele é rude e raivoso, mas vem a se importar profundamente com seus amigos ao longo do tempo.
O que faz de Joe um personagem tão marcante? Nosso herói pode ser o pior idiota que você já viu, mas Joe Yabuki é surpreendentemente real e seu desenvolvimento como um homem é incrível, totalmente fora de série. Às vezes você torce por Joe, outras vezes tem pena dele, e grande parte do tempo você quer vê-lo em combate, seja para esmurrar alguém ou porque às vezes ele também mereça beijar a lona.
Com tendência Joe enfrenta momentos difíceis no ringue, mas sempre volta a se erguer. E esta é a mensagem principal desta história do lutador de sangue quente: voltar a levantar depois de cada queda, o que torna o boxe em si uma metáfora perfeita para a vida.
Danpei, o ex-boxeador que treina Joe, tem esperanças e sonhos lunáticos, que mostram nenhuma chance de realização. Antes de conhecer Joe, ele viveu como um bêbado nas favelas, mas o objetivo de ver aquele rapaz se tornar um boxeador de classe mundial o fez mudar de vida. Sua perseverança é incrível considerando a extrema resistência de Joe.
Simplesmente todos devem assistir a jornada deste herói, de um andarilho sem esperanças e sonhos para um homem com algo que vale a pena lutar!



1º Lugar
Kenshiro

Kenshiro é o clássico herói shonen completo, com músculos intermináveis, cicatrizes, carrancudo e as maiores sobrancelhas que você já viu em um rosto humano. Em uma cena particularmente incrível no filme animado de Hokuto no Ken, Kenshiro sai da cama e a cama então explode!
Está certo. Este homem cria força terrível o suficiente por explodir qualquer coisa em mil pedaços apenas com um toque. Provavelmente por medo.
Se alguém der um soco em Kenshiro, esse alguém também vai explodir. Kenshiro não precisa ligar o registro para tomar banho, ele só olha feio para o chuveiro e este chora de medo. Sua conta com jaquetas deve ser absurda, já que elas sempre se rasgam quando ele flexiona seus músculos. Costuma fazer a sua barba usando uma das facas do Rambo. E destrói tanques de guerra na base de Hondhouse kicks.
Ao contrário do que possa parecer, Kenshiro é um cruzado da justiça e luta pelos sorrisos das crianças, e ele quer garantir um futuro melhor para todos os fracos e desamparados em um mundo pós-apocalíptico onde somente os mais fortes sobrevivem.
Eu acredito que Kenshiro seja quase um anti-Geist (veja na menção especial abaixo). Mesmo que ele ainda seja um monte de músculos em uma missão, esta não é realmente aquilo o que mais importa, são os seus valores e as lições sobre honra, bondade e sacrifício que transmite para todos nós. Um ícone máximo da masculinidade no qual muitos jovens deveriam se inspirar.
É difícil imaginar alguém mais estoico. Exceto, talvez....



O MAIOR CABRA MACHO DOS ANIMÊS
Duke Togo

Puta merda. Esse cara é muito foda! Duke Togo, também conhecido como Golgo 13, fala pouco, mas é o melhor naquilo que faz. É um assassino profissional que nunca falha em atingir o seu alvo. Na verdade, o seu talento para o seu trabalho faz fronteira com o sobrenatural - uma ideia que é, incrivelmente, explorada no mangá!
Ele pode ser considerado um James Bond japonês... Quero dizer, um James Bond se este fosse um assassino insano,  sem nenhum remorso, charme zero e com um rosto sem emoções.
Ele é, sem exageros, o maior exemplo de masculinidade e virilidade da história da ficção, considerado a idealização do herói shonen viril, violento, mas misterioso. Quando não o vemos em ação, cumprindo algum contrato para estourar os miolos de algum filadaputa que mereça, volta e meia podemos vê-lo na cama com mulheres incrivelmente maravilhosas, totalmente tomadas de prazer sexual.
Togo é infalível, imbatível e impiedoso. Não é preciso tentar compreende-lo, da mesma forma que um furacão não se importa com o que você pensa.
Sua frase mais pronunciada no mangá é "..." e sua expressão facial raramente (ou nunca) muda. Golgo 13 é impressionante em tudo. Isto é o que faz dele o número 1: ele é o melhor, e ele não se importa com o que pensamos.



Menção Especial
M. D. Geist

Geist é um mercenário do futuro que foi morto (??), apenas para acordar um pouco mais tarde e matar todos em torno dele por algum motivo. De acordo com o (mal) texto expositivo nas cenas de abertura da sua animação, Geist possui uma capacidade de luta super-humana. Se você ainda não está convencido, você é um idiota.
Este personagem é tão fodão e macho quanto o Kenshiro, mas este é, como já dito, um "anti-Geist". Ele é aparentemente apenas motivado para fazer a coisa mais violenta e absurda possível em todos os momentos. Por que ele aparece apenas como uma menção especial? O problema não é o personagem, que é do caralho, o caso é que você sentirá que o seu animê pode ter sido escrito por um misógino de 14 anos de idade e com danos cerebrais. Infelizmente, porque M. D. Geist tinha muito potencial.
Geist é um homem que não muda suas decisões, não importa o quão razoável poderia ser.


Logicamente a lista poderia ser muito maior, é bem mais fácil do que parece encontrar memoráveis heróis da masculinidade nos animês, ainda mais agora que os grandes nomes do passado estão retornando. E com certeza (acredito eu) ainda há mulheres que apreciam homens com atitude de homem.

Aprovado por Segata Sanshiro!

4 comentários:

  1. Top excelente também, só pairo duro mesmo. Se Segata Sanshiro que irá discordar.

    Segata Sanshiro! Segata Sanshiro! Sega Saturn... Shiro!

    "Jovens... Há alguma coisa em sua vida em que vocês se devotaram completamente? Algo em que vocês desejam tanto que arriscam sua vida por isso? Vocês devem jogar Sega Saturn! Joguem... Até os seus dedos quebrarem! Até os seus dedos quebrarem!"

    ResponderExcluir
  2. Vegeta? Ikki de Fênix? Os cabras são brabo.

    ResponderExcluir
  3. Os dois maiores cabra machos dos animes é sem dúvidas Kenshiro e Guts. Acredito que deveria ter uma menção honrosa para Zoro, Vegeta, Ikki e Ken-oh!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

DRAGON BALL SUPER É UM LIXO, MAS A SUA PROPAGANDA É EXCELENTE

A imagem acima é autoexplicativa.  Dragon Ball Super é, em MINHA OPNIÃO, a qual você pode aceitar ou discordar, uma das maiores tragédias/...