segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

ALGUMAS DE MINHAS CANÇÕES PREFERIDAS


Teste de história da humanidade: Consegue descobrir com é a relação entre estes dois objetos?

Estamos de volta com nossas postagens, mas infelizmente não vai ser possível continuar com esse ritmo de postagens semanais. Sabem como é, ter dois empregos e ainda estudar, vida de adulto é foda mesmo.
Não pude preparar nada "espetacular" para esta semana, mas, para não ficar sem pauta, decidi aproveitar um tema de um antigo artigo em que eu falei sobre a situação da música nacional atualmente. Sei que foi um artigo polêmico e, para ficar mais claro sobre o meu gosto musical, decidi postar aqui algumas de minhas canções preferidas.
Mas, atenção, não coloquei tudo do que gosto simplesmente porque não me sobra muito tempo e também ficaria algo muito extenso (ou quase infinito, do jeito que eu sou eclético). Então coloquei apenas o que me veio de cabeça.
Abaixo vem vários clipes de músicas nacionais e internacionais. É só clicar no play e divirta-se.

                             

                             

                             

A mais pura verdade, por mais dura que possa parecer.
"Não precisa passagem, nem mesmo bagagem no trem..."
Como diria Renato Russo: "no fim das contas, nunca sai vivo daqui, mas vamos com calma".

                             
 
Essa aqui praticamente me disse: " acorda, você é adulto, pés no chão, siga em frente". É quase uma ode a força de vontade.
E de fato "se eu for ligar pro que vão falar, não faço nada". É isso aí!

                             

                             

Essa canção me emociona. Minha vida de trabalho é mais ou menos assim como o Zé Ramalho descreve na letra (apesar de eu trabalhar na área da saúde). Ao pobre trabalhador, muitas vezes a única coisa a qual ele pode se apegar é a sua fé.

                             

Sentimento puro. Isso sim é música.

              
 
Valeu, Chorão! Valeu, Champignon!
"Um dia a gente se encontra".

             

Eu sei que vocês sentem falta do rock de verdade. Ao menos ainda temos os nossas lembranças dos Scorpions e outras bandas fantásticas.

                              

                             

             

Essa banda é FODA!

                              

Um dos maiores símbolos dos nossos inesquecíveis anos 80.

                              

             

Belíssima letra. Para meditar.

            

The Killers foi uma das minhas bandas preferidas. Essa música é demais.

                              
 
Starship já deu a dica em 1985! Como o tempo passa rápido.
Essa música já era velha quando eu era criança e ela sempre estava tocando em festas adolescentes. Prova de que os jovens de antes sabiam apreciar um bom som clássico!

Como eu disse no começo, vai ser um pouco difícil recuperar o ritmo das postagens semanais, mas o blog vai continuar firme e forte. Aguardem, porque novidades podem vir em breve.


Resposta da questão inicial da postagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

DRAGON BALL SUPER É UM LIXO, MAS A SUA PROPAGANDA É EXCELENTE

A imagem acima é autoexplicativa.  Dragon Ball Super é, em MINHA OPNIÃO, a qual você pode aceitar ou discordar, uma das maiores tragédias/...